Km#New, quarter dollar 2009

Washington, D.C. é a capital dos Estados Unidos da América. D.C. é a abreviatura de Distrito de Colúmbia, onde a cidade está localizada. O nome oficial da cidade em inglês é Washington, D.C., enquanto que o seu nome completo é Washington, District of Columbia.



Mint: D & P
A cidade de Washington e o Distrito de Columbia são co-existentes entre si, governados por um único governo municipal e, por isto mesmo, podem ser considerados como uma mesma entidade administrativa. Isto não foi sempre o caso, porém, visto que outras cidades existiram dentro dos limites do Distrito até 1871, quando foram gradualmente fundidas com Washington, D.C. através de um Ato do Congresso. Coloquialmente, a cidade é conhecida como District, D.C. ou simplesmente Washington. A cidade possui dois nomes históricos, Federal City e Washington City.

Washington, D.C. não deve ser confundido com o 42° estado americano, Washington. Por isso, nos Estados Unidos, Washington, a capital nacional, é frequentemente chamado de D.C. (abreviação de Distrito de Colúmbia); e Washington, o Estado, de Estado de Washington.